Amigos que me acompanham

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Five Royal Romances - Edward I

Primeiro dedal de cinco da Colecção Royal Romances em porcelana inglesa que o meu amigo Dr. Rui Caferra teve a amabilidade de me oferecer.
Edward I and Eleanor of Castile
Westminster Abbey

Sutherland England

Toda a evidência é que Edward I conhecido como "o martelo dos escoceses" foi o romântico dos Plantagenets. Ele incorporou todas as qualidades tradicionais de um grande rei medieval - ele era alto e bonito; um guerreiro natural; defensor da lei e um excelente administrador. Seu relacionamento com seus pais tinha sido feliz e seu casamento com Eleanor de Castela seria igualmente abençoado por 36 anos. Quando Eleanor morreu em Nottinghamshire em 1290, Edward escreveu "minha harpa está voltada para o luto, na vida eu a amei muito, nem posso deixar de amá-la na morte". Ele jurou erguer uma cruz de pedra em todas as cidades em que o cortejo funerário passou, desses memoriais três ainda sobrevivem, testemunham a profundidade de seu amor.

6 comentários:

  1. An interesting history.
    Stylish beautiful fingertip!
    Greeting

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado minha amiga pelo comentário e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Uma colecção lindíssima, aliando requinte, história e romantismo!
    Gostei imenso! Uma das minhas favoritas, por aqui!... Já que comecei a comentar dos posts mais recentes... a primeira... para mim, é a que conclui então a colecção... :-)
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...