Amigos que me acompanham

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Five Royal Romances - Charles II

Terceiro dedal de cinco da Colecção Royal Romances em porcelana inglesa que o meu amigo Dr. Rui Caferra teve a amabilidade de me oferecer.
Charles II and Nell Gwynne
Drury Lane Theatre

Sutherland England

Carlos II recuperou a Coroa Stuart que seu pai havia perdido (junto com a cabeça) em Abril de 1661 e se casou com a filha do rei de Portugal, Ana de Bragança, um ano depois. Embora dito para ser um pouco preguiçoso, ele tinha verdadeiro charme e um senso de humor que lhe deu o título de "Mery Monarch". Ele era, no entanto, um notório mulherengo e tinha uma sucessão de amantes. 

24 comentários:

  1. Muito bonito e interessante:))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Amar-te na tua essência de mulher

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito.
    Às voltas com a recuperação da cirurgia ao olho e com uma tosse que ameaça fazer-me explodir, peço desculpa pela ausência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos desenhos!:)


    Alma desinquietada...
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  4. Precioso ejemplar me gusta mucho el blanco y el azul.
    Saludos

    ResponderEliminar
  5. Quanta elegância!

    r: Esse, confesso, não conheço, mas vou pesquisar sobre ele :)
    Obrigada e igualmente

    ResponderEliminar
  6. Feliz fin de semana Francisco. Besitos.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma peça adorável, desta romântica e requintada colecção!...
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...