Amigos que me acompanham

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Jerusalém


 Dedal em porcelana de Jerusalém que o meu amigo Dr. Rui Caferra trouxe da sua viagem por estas terras santas e teve a amabilidade de me oferecer.

Jerusalém, localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é das cidades mais antigas do mundo. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo. Israelitas e palestinos reivindicam a cidade como sua capital.

23 comentários:

  1. Muito lindo dedal! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Wspaniały podarunek , piękny naparstek. Miłego dnia😊

    ResponderEliminar
  3. Francisco é um bonito dedal, Jerusalém é um lugar encantador abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderEliminar
  4. Отличный и красивый напёрсток!!!

    ResponderEliminar
  5. Que bonito dedal!
    Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde meu querido amigo Francisco. Mais um dedal maravilhoso. Tenho um chaveiro de Jerusalém na minha coleção.

    ResponderEliminar
  7. Bello y emblemático poema . Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Francisco,
    Lindíssimo e tão significativo dedal.
    Adorei,
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito, tenha um ótimo dia.

    Beijos da Pâm!!
    Blog Resenhas e Afins

    ResponderEliminar
  10. Bom final de semana com muita paz e saúde meu querido amigo Francisco.

    ResponderEliminar
  11. Bonito exemplar!
    Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  12. Una ciudad que bien merece un poco mas de tranquilidad y ser mas de encuentro que desencuentro entre las tres religiones.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  13. Uma peça fascinante, com um desenho tão minucioso! Uma belíssima oferta! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...