Amigos que me acompanham

sexta-feira, 29 de março de 2019

Dedal com Vicunha - III


Dedal em cobre esverdeado com imagem de uma Vicunha animal que possui o menor tamanho entre os camelídeos andinos, chegando, no máximo, a 1,30 metros de altura e podendo pesar até 40 kg. Sua pelagem é muito fina e tem alto valor comercial; por esse motivo, a vicunha esteve à beira da extinção por causa dos caçadores ilegais. 


Dedal em cobre do Peru que a amiga Claudia  me enviou num processo de intercâmbio, troca de dedais. 
Blogue  Dedales de Claudia 




34 comentários:

  1. Mais um para uma rica colecção!
    Beijo. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Precioso también como los anteriores...
    Saludos

    ResponderEliminar
  3. É maravilhoso Francisco!
    Belo intercâmbio!
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bonito dedal con este animal como imagen.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que haviam assim tão grandes e pesados! :)

    *
    Ergo-me perante as estrelas me me iluminam {POETIZANDO...}

    Novo blogue :- Imagens que dispensam palavras
    Beijo e uma boa noite. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Esta coleção está mesmo amorosa *-*
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Que lindo que ele é. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Um lindo e original dedal. Eu gosto muito deles. Eu tenho um similar com outro padrão.
    Saudações! Pozdrawiam serdecznie :)

    ResponderEliminar
  9. OLÁ FRANCISCO
    Passei no ANDARILHAR
    mas era outro barco e decidi vir espreitar
    este blogue que nunca tinha visitado.

    Pois bem, vejo que faz colecção de dedais.

    Interessante saber sobre esse processo de intercâmbio,
    troca de dedais.
    Tenho muitos postais pois fazia colecção deles
    agora...estão para ali num canto
    tenho pena...mas, tudo acaba!

    Para não o incomodar com muitas visitas
    posso dizer-lhe que passe nestes 2 blogues,
    que têm artigos bem recentes.

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    e
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Tulipa

    ResponderEliminar
  10. Hola Francisco!! Pasando a saludar. Que tengas buen domingo!

    ResponderEliminar
  11. Mais uma peça espectacular!... E mais uma das minhas colecções preferidas, por aqui!...
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Замечательный напёрсток!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário.
      Um abraço e continuação de uma boa semana.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...