Amigos que me acompanham

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Isles of Scilly

Dedal em porcelana das Ilhas Scilly um dos ambientes naturais mais surpreendentes do mundo. A posição geográfica única do arquipélago garante uma abundância de flora e fauna durante todo o ano, mas o outono em particular traz uma explosão de vida e uma época muito especial nesta região selvagem e bela.

As Ilhas Scilly ou Ilhas Sorlingas eram conhecidas pelos fenícios como Ilhas do Estanho. Estão localizadas a sudoeste da península da Cornualha, na Inglaterra. Formam um arquipélago com uma área de 16,33 km², rodeado pelo Mar Céltico.

Bone China / Made in England 

 

19 comentários:

  1. Maravilhosas ilhas e dedal! abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste dedal :)
    Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Francisco,
    Um belíssimo dedal representativo de um arquipélago que não conhecia.
    Muito obrigada por ter partilhado a história e localização das Ilhas.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Un bello dedal de estas islas británicas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Me han encantado este dedal y su historia. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  6. Me encantaría conocerlas. Besos.

    ResponderEliminar
  7. Belíssimo dedal.
    Continuação de boa semana, caro Francisco.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. É incrível como podemos aprender com tudo e com todos, Francisco.
    Nunca tinha ouvido falar nessas ilhas, não fora o vosso dedal e ficaria eternamente sem saber. Assim, lá fui eu tentar saber mais. São realmente ilhas paradisíacas. Nem a tão fotografada visita dos Duques de Cambridge a estas ilhas, que só agora fiquei a saber, me as deu a conhecer, foi mesmo o vosso dedal. Ele há coisas curiosas e fantásticas. :)

    Um abraço, tudo de bom e obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite meu querido amigo Francisco. Parabéns pelo seu trabalho e coleção.

    ResponderEliminar
  10. Um dedal fascinante, que mais uma vez nos desafia para a descoberta e aprendizagem! Desconhecia tais ilhas! Mais uma partilha de excelência, Francisco! Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...