Amigos que me acompanham

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Dedal a pequena sereia

Dedal em porcelana que a minha filha Teresa me ofereceu e representa a pequena sereia que é um dos ex-líbris de Copenhaga.


Pequena sereia é uma estátua em bronze que fica na cidade de Copenhaga capital da Dinamarca. Representa a sereia de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen. A estátua é da autoria de Edvard Eriksen, inaugurada em 1913.

Esta foi uma lembrança que eu trouxe de Copenhaga quando lá estive em 1974.

42 comentários:

  1. Muito lindo! Gostei! abraços,um ótimo dia,chica

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário minha amiga e continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  3. Bom dia, Francisco!
    Muito gracioso!
    Acompanhar seus dedais faz bem e alegra. Além dos informes culturais que vem acompanhando.
    Criatividade Boa é criar um blog do tema e encantar.
    Felicidades e bênçãos para vocês!
    Abraços fraternos de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  4. So lovely thimble from Denmark.
    Greetings!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga pelo comentário e continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  5. Хороший напёрсток!

    В Крыму тоже есть памятник русалке на воде))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário minha amiga e continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  6. Aquela linda sereia fez-me lembrar os meus tempos de marinheiro, antes de atracar já no convés eu estava a ver se descobria alguma!-:))

    O meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo António pelo comentário e continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  7. Mais uma bonita peça:))

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
  8. Lovely! I always wanted to see the Little Mermaid sitting on the rock in Copenhagen. I was a big fan of the story when I was a child and knew of the sculpture back then.

    ResponderEliminar
  9. Lindissimo dedal!
    Continuação de um feliz dia.

    ResponderEliminar
  10. Si algo es símbolo de la capital danesa es su sirenita.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo dedal, mais uma peça linda, Francisco. Suas informações sempre nos acrescentam conhecimento.

    Bom fim de semana.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderEliminar
  12. Um dedal bem bonito e emblemático, desta fascinante cidade dinamarquesa...
    Gostei imenso de ver!
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Que lindo que ele é. Feliz fim-de-semana para a família.

    ResponderEliminar
  14. Qué dedal más bonito!! Felicidades por tu gran colección!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...