Amigos que me acompanham

domingo, 14 de agosto de 2016

Signo - Escorpião


O signo de Escorpião inicia em 23 de Outubro e termina em 22 de Novembro. É um signo tão mal compreendido e, injustamente, vilipendiado! Oitavo signo do Zodíaco, é negativo, fixo, de Água, violento, fecundo, nocturno e mudo. É governado pelo planeta Marte e tem como co-regente o planeta Plutão.

Os nativos deste signo são seres de grandes contrastes, em todos os sentidos, capazes de grandes ódios e de paixões violentas. Guardam dentro de si os seus sentimentos e seus dramas, demonstrando aparente frieza e controle. Mas, como sofrem! As forças ocultas, os ciúmes, os dramas passionais, os amores contrariados, roem suas entranhas e, em vão eles tentam controlá-los! Quando, como uma panela de pressão, não suportam mais este rebuliço interior, explodem, dilacerando-se e destruindo tudo o que está em volta!

E a paz vai voltar a reinar! É sim, pois estes nativos são também capazes de grandes sentimentos. Adoram pesquisar as profundezas da alma humana, em pesquisas que os levam a compreender o subconsciente (são óptimos psiquiatras) e, se possuírem a habilidade e o poder de julgar justamente, irão conseguir com tenacidade regenerar, recriar, fazer renascer as flores no meio das cinzas!

Parecem muitas vezes frios e calculistas, (e o são! ) mas o fazem para não mostrar seus sentimentos interiores. Dificilmente se revelam, parecendo reticentes e por isso são difíceis de serem compreendidos. Devem tomar cuidado para não ser manipuladores, pois são grandes estrategistas e adoram o poder!

Se envolvem frequentemente em brigas por motivos de herança, e tem grandes sentimentos de vingança. Parecem ter um certo prazer em solapar a alma humana para colocar em mostra sua podridão!

Aconselho aos nativos deste signo, utilizarem suas capacidades a serviço da humanidade, dedicando-se à medicina, especialmente cirúrgica, à psiquiatria, à pesquisa, e a todas as profissões que os levem a compreender profundamente a miséria humana e a ajudar para sua regeneração! ( como as ciências ocultas por exemplo) Este signo é realmente o signo da redenção e da salvação, mas depende dele, ir buscá-la ! Devemos compreender que somente após a morte há salvação!

O ponto frágil em seu organismo são a bexiga, os órgãos genitais, o ânus e o nariz.

Escorpião e o Amor

O Escorpião não ama, se apaixona perdidamente, intensamente. Ele possui uma força maravilhosa dentro de si que deve ser canalizada para que as emoções possam se expressar de forma plena e gratificante. Mas, quando esta força ficar fora de controle, ela pode ser destruidora, assustadora mesmo! As grandes paixões do Escorpião se transformam em ódio, não há meias medidas.

A intensidade de suas emoções, a sua necessidade de envolvimento sexual podem levar o nato deste signo a situações difíceis, onde o impulso sexual o leva a acções que podem magoar o seu parceiro. O resultado seja talvez um sentimento de culpa, que dificilmente ele confessará. O ciúme é uma força destrutiva assim como o sentimento de posse exagerado. Com um pouco de auto-análise poderá chegar a um ponto de equilíbrio, especialmente com o tempo e a idade, que apaziguará todo o impulso canalizando-o de forma mais gratificante.

Escorpião e a casa:

Como é a casa ideal de um Escorpião? Seguramente uma casa de grandes contrastes, como são seus sentimentos. Ele tem muita energia e muita ambição, portanto procurará coisas sólidas, e sobretudo que reflictam todo o seu poder e sua ambição. Será sem dúvida um lugar de brilhos exagerados, veludos e cores contrastantes e ostentação de riqueza.

E como será o quarto deste nativo? Se em algum lugar do Zodíaco existe um quarto que antecipa a noite ou a prolonga sem fim, este, sem dúvida, será aquele de um nativo de Escorpião. Templo secreto, lugar roubado, este quarto recusa a luz do exterior para criá-la à sua maneira em seu interior. Cheio de contrastes, ele mescla cantos vazios com espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas. Nas cores escarlates e sombrias, este templo de contrastes, e o centro de magia necessário ao desenvolvimento de seus sonhos mais profundos. Sensualidade à flor da pele, não dispensa uma sedutora chaise-longue escondida por um biombo sensual, para antecipar as suas noites de prazer.

Texto: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/montecristo/jv/jv2/horos.html

32 comentários:

  1. É um signo muito forte. Gostei do dedal

    Bom Domingo
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Lindo dedal e boa explicação sobre o signo! abraços, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  3. O dedal é belo
    Caro amigo Francisco, eu uma escorpiana não consegui me encontrar nestas características tão nefastas, uma personalidade dual e totalmente desequilibrada rsrs
    Um maravilhosa semana
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desse signo,pois era o de meu pai.
    Bjs Francisco.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Francisco.
    Meu amigo fiquei impressionada em saber sobre o signo de escorpião, depois lembrei-me de uma pessoa que nasceu em 6 de outubro e ele tinha varias coisas que o texto descrevia. O dedal muito lindo. Um feliz dia dos pais para você e todos os pais da sua família. Grande abraço para vocês.

    ResponderEliminar
  6. Interessante dedal,representando o signo de escorpião.
    Abraço,bom domingo e semana!

    ResponderEliminar
  7. É um signo muito forte sim. Conheço uma pessoa que tem o caráter exatamente como o Francisco mencionou.
    Excelente Domingo
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. O signo do meu filho... mas não corresponde bem ao seu feitio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, Francisco, lindo dedal e as características gerais do signo condizem com a realidade, como todo signo tem seu lado bom, mas o que mais se acentua é que aqueles que nascem sob signo de escorpião: "Parecem ter um certo prazer em solapar a alma humana para colocar em mostra sua podridão!" e, realmente, Escorpião vem para se vingar da família...
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    família:

    ResponderEliminar
  10. Belo dedal! Fiquei impressionada com as característica do signo de escorpião.Meu neto Pedrinho é de escorpião!
    Amigo feliz semana!
    Amara

    ResponderEliminar
  11. Another beautiful zodiac thimble :)
    Pozdrowienia serdeczne!

    ResponderEliminar
  12. Conheço algumas pessoas desse signo, que até se enquadram no que acabei de ler.




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Francisco Olá!
    Zodíaco Curiosamente para Scorpions!
    Um belo semana que eu quero!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  14. Excellente...Sempre me dei bem com este signo :)

    ResponderEliminar
  15. Muy bonito!!!!
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  16. Amei o dedal eita esse signo é de mais,
    obrigado pela visita, tenha uma semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Bonito dedal gracias por la información.
    Saludos

    ResponderEliminar
  18. Que lindos dedais, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  19. Mais um dedal para a coleção! E é lindo, como todos os outros.
    A explicação do signo me parece bem completa.
    Abraço ao casal.

    ResponderEliminar

  20. 🌿✿゚╮Bom fim de semana!
    ✿⊰ه° ·.Beijinhos.🌾 ه° ·.

    ResponderEliminar
  21. O conteúdo do post esta ótimo e o dedal é único.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  22. Kolejny naparstek w Twojej kolekcji jest śliczny.Pozdrawiam serdecznie.

    ResponderEliminar
  23. Um dedal lindo que acompanhado com a informação sobre o signo ficou perfeito.
    Não tenho na familía ninguém de escorpião.
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...