Amigos que me acompanham

terça-feira, 2 de junho de 2015

Brasão da Vila de Torre de Dona Chama


Dedal em porcelana oferecido pela minha amiga e seguidora neste blogue a Amélia Agapito http://dedaisamelia.blogspot.pt/ que generosamente contribuiu com dois dedais da sua terra para a minha colecção.


Torre de Dona Chama é uma vila e uma freguesia portuguesa do concelho de Mirandela.
Situada na fronteira nordestina do concelho de Mirandela, a freguesia de Torre de Dona Chama é limitada a Oeste pelo Rio Tuela, que a separa a sudoeste de Vale de Gouvinhas, a Este de Fradizela e confinado a noroeste com São Pedro Velho.

Torre de Dona Chama foi vila e sede de concelho entre 1287 e 1855. O concelho era constituído pelas freguesias de Múrias, Vilares, Fradizela, São Pedro Velho, Torre de Dona Chama, Vale de Gouvinhas, Fornos de Ledra, Guide, Meles, Regodeiro, Vale de Prados de Ledra e Lamalonga. 


22 comentários:

  1. Mais uma bonito e esse recebido de uma amiga! abraços,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e assim através dos amigos vou enriquecendo a minha colecção.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Fico feliz em saber que faço parte do enriquecimento da coleção dos amigos.
    Desejo feliz dia .
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga e como pode ver os dedais que me ofereceu chegaram em perfeitas condições à minha modesta colecção. Mais uma vez lhe agradeço o carinho que teve comigo.
      Um abraço e continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  3. Ai que lindo amei essa coleção, blog maravilhoso seguindo
    sucesso vou manda um de Reife/PE para a sua coleção.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Bonito dedal, yo tambien tengo algunos que me mando Amelia para mi colección que pronto subiré a blog.
    Buena semana
    Saludos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Amélia teve a bondade de me oferecer os dois dedais que publiquei.
      Um abraço e continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  5. Lindo!
    O que é Nacional é bom loool

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Lindo Francisco,principalmente quando somos presenteados por um amigo.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Miło otrzymać prezent od przyjaciela.
    Pozdrawiam

    ResponderEliminar
  8. Quando era jovem coleccionei selos que ainda guardo, agora a única colecção que faço é de imans das cidades e países que visito.


    Um beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viajar é sempre muito agradável e instrutivo, adoro também viajar.
      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  9. Muito bonitos! A Amélia é uma pessoa encantadora. Em agosto, fui passar uns dias a Lisboa e aproveitámos para nos conhecer.

    ResponderEliminar
  10. Bem bonito!
    Realmente, estas colecções são encantadoras...
    E bem instrutivas... Sempre se presta um pouco mais de atenção, ao local de onde provêm...
    Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...